28 de ago. de 2011

QUEM FALA É QUEM CONHECE

Por Maykon Barros e Iolanda Miranda

Dizem que ANÔNIMO é ninguém. Mas nós deste blog consideramos que talvez
seja alguém que ainda esteja "do lado de lá", por algum motivo, por isso é alguém só pelo fato de está comentando, incomodado. Mas "do lado daqui" tem todo esse pessoal que não está satisfeito com a situação de "Candinho", que postou seu comentário preocupado com a situação de nosso município. Por isso, Anônimo, "Candinho não é Candinho" tão somente, pois sofre como um dos piores municípios do Maranhão e do Brasil. Nele falta: justiça, segurança, educação, saúde, transporte, saneamento básico, água, esgoto, coleta de lixo adequada e aterro sanitário, direitos humanos, respeito ao povo. Nele tem: drogas, assassinatos, violência, vandalismo, descaso e muitos outros problemas, não por não receber recursos, pois o governo federal já disponibilizou nestes dois anos e meio da gestão atual uma grana alta, é só consultar o site do BB para a arrecadação de recursos dos municípios.
Você, Anônimo, está satisfeito com isso? Se você está bem, pense no povo que não está. Mas duvidamos que alguém se sinta feliz com tal sorte. É verdade que esta situação não é de hoje, tem longa história, mas nestas quatro últimas gestões é vergonhoso o que se vivencia em "Candinho".
Quem fala é quem conhece muito bem esta realidade de nosso município, são pessoas que trabalham por dias melhores em Cândido Mendes, que lutam por mudanças em Estandarte, no Barão de Tromaí e em várias outras comunidades. E você Anônimo, o que faz? Tem ajudado a reconstruir Cândido Mendes? Ajudado a mudar a realidade deste município? Aceitamos sua crítica, pois ela nos ajuda a perceber que ainda tem muita gente que precisa se sensibilizar com as nossas próprias carências, que precisa aliar suas forças com as nossas para sairmos desta triste realidade.
Perceba, Anônimo, que Cândido Mendes tem muitos problemas pelos quais temos que nos unir para reverter tal situação que tanto nos envergonha. Até o Rio Maracaçumé, aquele do qual o Hino fala ser um "imenso rio ... um rica veia de tão nobre coração", está secando. Será que até a natureza também está tramando contra este pobre Cândinho?
Anônimo, é hora de botar a mão na massa e lutar por melhorias, pois se não nos mobilizarmos jamais mudaremos a realidade de Cândido Mendes. Então, Anônimo, vamos à luta? Junte-se a nós, sua aliança aumentará nossa força para fazer Candinho um município digno ao seu povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário