17 de ago. de 2011

NENHUMA MUDANÇA NO CENÁRIO ESCOLAR

Até a presente data, nada foi feito, na Escola Sofia Jorge Cruz, a não ser no telhado que foi reforçado para não cair, mas as janelas, o piso, os quadros, as carteiras, os banheiros e sanitários, a cozinha e a fossa continuam do mesmo jeito. Para dizer que fez algum reparo, o Prefeito mandou pintar as escolas, somente isso. E em vez de fazer os consertos na escola para que as aulas voltem a funcionar normalmente, está ampliando-a, construindo mais duas salas, cuja construção não passou do alicerce, pois está parada a obra, e que, eu tenho certeza, nunca vai ser concluída. Essa construção é só para dizer que ele está fazendo alguma coisa na escola, já que também abrimos um processo na justiça com o mesmo material do blog. O juiz já tomou conhecimento, convocou, em junho, algumas testemunhas sobre o problema e prometeu ir lá para avaliar tanto a situação na educação como na saúde, mas até agora não apareceu por lá. Também intimou a Prefeitura que apenas iniciou a reforma e ficou por isso e está do mesmo jeito.

Enquanto isso, os estudantes estão espalhados em outros lugares: na Escola João Jorge Filho onde foi diminuído horário das turmas da manhã e da tarde para abrigar os alunos da Escola Sofia em um horário intermediário, o que acaba por prejudicar todos os alunos que ficam com a carga horária diminuída e, portanto, prejudicada. E os demais alunos de 5ª a 8ª estão jogados de qualquer jeito em uma sala da Colônia dos Pescadores, na Sede do Clube de Mães e na Sede Social Comunitária que são lugares inadequados para a realização das aulas. E assim vai ficando a educação dos brasileiros.

Se o ensino já é deficiente no ambiente escolar próprio para as aulas, imagine em um lugar totalmente inadequado, onde os professores devem se virar para improvisar uma aula. É um absurdo. É o fim da educação.

3 comentários:

  1. kleber Coutinho ((( Cândido mendes ma)23 de agosto de 2011 às 17:44

    Isso é uma vergonha. O povo de Estandarte como sempre permanece calado, sem poder fazer nada. Esse prefeito é um vagabumbo!

    ResponderExcluir
  2. Jorge Torres (Sâo luis Maranhão)31 de agosto de 2011 às 17:52

    Estive em Estandarte durante a festa e vi de perto a situação da escola do bairro do alto "Sofia Jorge Cruz". è de cortar o coração, a escola está um verdadeiro lixão. è hora de denunciar!!

    ResponderExcluir
  3. Marco Antonio Vieira Sousa15 de abril de 2012 às 13:58

    Vcs estão desinformados,ou não querem admitir que o prefeito está trabalhando;construindo creche e reformando escolas,está trabalhando no municipio inteiro,as dificuldades existem a nivel nacional não é só em C. Mendes.

    ResponderExcluir