18 de fev. de 2013

FÉ E CULTURA – UM CARNAVAL DIFERENTE EM ESTANDARTE


            O JEUC (Jovens Estandartenses Unidos em Cristo) tem procurado realizar suas atividades e ações de evangelização através de eventos, como foi durante o Aniversário de Estandarte que aconteceu no Sítio Clube com músicas, orações e momentos de reflexão, onde os jovens puderam também se animar com atividades interativas.
            Mais recentemente o Carnaval com Cristo, foi outro momento cultural onde os jovens puderam discutir valores, apreender conhecimentos e dar uma nova feição à forma de professar a fé. O Carnaval com Cristo, cujo lema foi “Bote Fé nos Jovens Estandartenses” e o tema foi “Diga não às Drogas e à Violência”, foi uma forma de incentivar, não só a juventude de Estandarte, mas toda a população de Estandarte a dizer não a esse mau que tem prejudicado muitas famílias, levando seus jovens a um nível deplorável de degradação humana em função do vício que tudo destrói, além de que alguns jovens se encontram com trnastornos mentais e outros têm cometido crimes, como a violência, assassinato, roubos em consequência do tráfico e uso de drogas.
            Dessa forma esse evento veio como um convite aos jovens e às famílias e contou com a participação e orientação da Irmã Nazaré que ajudou nas celebrações e demais momentos de oração no sábado dia 02/02/2012. No dia seguinte (03/02 - domingo) os jovens realizaram uma caminhada de fé bastante alegre e participativa – foi um carnaval para Cristo.
            Este carnaval dos jovens de Estandarte contou com a participação da Comunidade de Santa Izabel, tendo à frente a Profª Ruth, que ajudou a fazer um momento festivo, comunicativo e bastante reflexivo para um encontro com Cristo, demonstrando que para servir a Deus precisa-se estar feliz para louvar e agradecer de forma bastante intensa, alegre e feliz.
            A seguir algumas fotos desse momento jovem católico em Estandarte:










È ISSO AÍ JUVENTUDE ESTANDARTENSE, FÉ NA VIDA E PAZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário