18 de mai. de 2012

A PONTE DE ESTANDARTE SE TORNANDO REALIDADE
Por Marcilene, Iolanda e Maykon 
A primeira e mais difícil etapa da Ponte de Estandarte foi concretizada ontem - os pilares já estão todos colocados. O povo comemorou junto com Alessandra e Solange Barros. Foi uma vitória. Agora tudo se tornará mais fácil. Acreditamos que em breve os estandartenses já estejam com o seu maior sonho concretizado. Até agosto, no período do Círio, os filhos de Estandarte esperam também já poder chegar sem muito sacrifício na ilha. Agora cabe ao próprio povo vigiar e lutar para a concretização desta obra, pois ela servirá, de fato, para beneficiar e facilitar o nosso transporte. Cabe também ao povo agradecer a quem de fato acreditou e lutou para esta grande realização que é a Ponte de Estandarte tão desejada. Mas vamos continuar na luta, é nosso dever.

13 comentários:

  1. Minha amiga Iolanda Miranda, parabéns pelo maravilhoso trabalho através do blog expondo de modo brilhante a nossa região. Como expondo? Foi através do seu blog que fiquei sabendo e conhecendo um pouco de nossa história, de nossa gente, de nosso povo, de nossa bela Estandarte Maranhão.
    Quero parabenizar o nosso povo estandartense pela força de vontade e a coragem de ver a ponte de Estandarte acontecer e virar manchete. Os homens e mulheres de boa vontade de nossa ilha de Estandarte são de garra, gentis e acolhedores. Os homens e mulheres de Estandarte mostram e demonstram para o mundo que são capazes de fazer acontecer qualquer coisa pelo bem, unidos.
    A construção da ponte de madeira ou de concreto expressa o sonho de um povo. A ponte é mais que um sonho. A construção da ponte de Estandarte neste tempo em que se aproxima as eleições 2012, chama a atenção clara do seguinte: não basta apenas se candidatar e ser eleito, é preciso estar de mãos dadas com o povo, olhando para esse povo vendo que esse povo é capaz de muito mais construir apenas ponte.
    Eu nasci em Estandarte, atualmente moro no Rio de Janeiro e não esqueço do meu povo e de minha terra. Em janeiro de 2011 e em janeiro de 2012 passei alguns dias de férias em Estandarte e visitei Cândido Mendes.
    Meus irmãos, eu não moro perto, mas, pelo amor de Deus, olhem com carinho e seriedade para os candidatos apresentados, escolham e elejam pessoas que tem amor pela nossa terra. A cidade de Cândido Mendes está abandonada. A frente da cidade, de nossa cidade está triste, está deprimida, está sempre caindo as barreiras sem manutenção alguma.
    Concluo dizendo que nós não podemos deixar as coisas acontecerem silenciosamente, o povo tem o seu jeito de construir pontes, estradas e muito mais. Que Deus e Nossa Senhora nos abençoem.

    Um abraço fraterno,

    José Ribamar dos Santos Baltazar
    ribasan-rj@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Ficamos felizes por pensar assim do nosso povo, de nossa gente que, mesmo sofrendo as consequências dos maus governos, não perde a esperança e continua lutando por dias melhores. E quando aparece alguém para ajudar e fazer, o povo se doa de forma total, fato que merece admiração e nos incentiva a entrar nessa luta. Esse é o povo de Estandarte, que luta e não tem medo de ser feliz. Estamos na luta, sempre.

    ResponderExcluir
  3. Gosto do seu site dona Iolanda,por mostrar nossa gente ,nosso municipio,gostaria que a sra mostrasse outros municipios de candido mendes e a sede tambem,mostrando nossa realidade,visao critica da nossa situação,o povo de Estandarte está de parabens pela iniciativa da ponte ,a gente já tá cansado desses politicos bandidos que só nos roubam ,dona yolanda precisamos fazer uma mudança na nossa cidade ,consentizando o povo ,pobre povo que é enganado por esses pilantras.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Anônimo. Geralmente não respondemos a anônimos porque esta equipe procura ter um papo franco com os usuários deste blog. No entanto, como você apresenta um pensamento e uma linha críticos de nossa realidade, mostrando-se interessado(a) em ajudar a melhorar nossos problemas, estamos afirmando a você que nosso objetivo é apenas mostrar a realidade de nosso município. Nossa intenção é também levar os filhos de Cândido Mendes a uma tomada de consciência e lutar por mudanças, pedindo a todos a não só denunciar, mas trabalhar para que as mudanças, de fato, aconteçam. E isso se faz deixando de lado as questões pessoais, os favores, e lutar pela coletividade. Contamos com você para esta mudança. Se você tem fotos de sua comunidade, nos envie, assim como também uma descrição do seu lugar (vivência do povo, cultura, educação, saúde, trabalho etc.), mas que seu lugar seja distrito de Cândido Mendes. Envie-nos o seu e-mail ou outro contato (telefones, twiter, facebook etc). Ficamos aguardando. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Desculpe,não ter me indentificado dona Iolanda,é que eu não gosto de aparecer em internet,só escrevir porque eu realmente estou preocupado com a situação do nosso municipio,moro em candido mendes,sou filho do lugar,e nunca vi,desde menino,essa cidade ir pra frente,nada funciona ,são tantos problemas e acho que a culpa é dos politicos e de nós que votamos nele ,eu quero mudança,não suporto mais tanta robalheira,porem uma andorinha só não faz verão,por isso peço a ajuda de todos candidomendense que amam nossa terra.vamos mudar senhora.se nós tentarmos abrir a mente das pessoas pode fncionar ,não podemos é deixar como está.

    ResponderExcluir
  6. Olá Beto! O seu recado está dado. Esperamos que os filhos e amigos de todo o município de Cândido Mendes saiba diferenciar o que é para o bem de todos, deixando de lado os pedidos de favores e construir um município melhor em todas as suas comunidades. Vamos lutar! Agradecemos sua participação nesta luta. Continue nos visitando. Um grande abraço desta equipe.

    ResponderExcluir
  7. Penso em um sonho, que foi sonhado por todos da comunidade de Estandarte, mas não acompanhando pelos governantes que ali passaram. Hoje dono Yolanda me ligou informando que a ponte será inaugurada, e as lágrimas pensei, quanto somos fortes, quando o povo se une, ninguém segura, estamos também legitimados pela constituição, pois quando o poder público se omite, a população unida pode atuar e gritar para o mundo, conseguimos. Com muita tristeza também chego a conclusão que o dinheiro que contribuimos com os tributos que pagamos diariamente estão se aportando em algum lugar, que com segurança afirmo não ser para o beneficio da população. Esqueçeram os governantes que já passaram por esse municipio que esta linda terra já formou bachareis, mestres e doutores, e que jamais deixaremos perecer a nossa raiz!
    A comunidade de Estandarte e todo municiopio terá sempre o nosso apoio, pois defendemos a dignidade humana.
    Atenciosamente,Marcilene Farias

    ResponderExcluir
  8. É isso mesmo Marcica. Jamais deixaremos de lutar, pois "o derrotado é aquele que perde sem lutar". Não esperamos nada do governo com facilidade e, na maioria das vezes, à nossa luta não vem retorno, mas isso não nos desestimula. Diz o antigo jargão: "O povo unido jamais será vencido". Estamos vencendo mais um obstáculo. Vamos todos à luta sem medo de ser feliz. Iolanda

    ResponderExcluir
  9. DONA IOLANDA,REFLITO BEM EM UMA FRASE QUE NOSSA SENHORA,A PADROEIRA DE ESTANDARTE DISSE:"PARA DEUS NADA E IMPOSSIVEL"
    FOI COM MUITA LUTA ,MAIS NOS CONSEGUIMOS,DEUS SEJA LOUVADO!
    A NOSSA UNIAO FEZ A FORÇA PARA CONSEGUIRMOS O Q MAIS QUERIAMOS;;;
    "A NOSSA PONTE DOS SONHOS""
    MAYKON BARROS,,,,

    ResponderExcluir
  10. A ponte saiu graças a Deus e o povo que se empenhou em fazer,se dependesse de prefeito e padroeira,ainda estava só no sonho,Jessssusss seja louvado...

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns ao povo estandartense!!! Um sonho que virou realidade,pois não é mais utopia...É nessa corrente de amor e fé que construiremos um mundo melhor para todos, pois foi na mesma que nos unimos e botamos esse projeto em prática. Que facilita muito aos sujeitos que lá se encontrão. Que viva o povo estandartense por tudo...

    ResponderExcluir
  13. ´´joão batista´`.. sou filho de estandarte..e estou muito filez.. com a realização da ponte.. que há muito tempo o povo. tanto esperava...e isso ai estandarte evoluindo... cada tempo....sinto orgulho de ser dessa terra;..→↑→╝

    ResponderExcluir