- O Grupo Folclórico Ritmos Tropicais da ONG Associação de Preservação Ambiental e Cultural de Estandarte (APAES), com o tema “Folclore Maranhense – Bumba-Meu-Boi”, que demonstrou toda a graça e encanto das crianças e jovens estandartenses num conjunto de ritmos, danças, bailado, cores e muita alegria.
- O Grupo Folclórico Ana Nilze Maria da Professora Maria Mendes, com o tema “A Pesca”, que também apresentou um grande espetáculo, através de um conjunto de danças e ritmos no bailado de jovens estandartenses, exaltando o principal elemento de nossa economia.
- A quadrilha “Explosão da Ilha” da Escola Municipal João Jorge Filho, com o tema “Preservação Ambiental através da Reciclagem”, cuja roupa e acessórios foram confeccionados com materiais descartáveis (embalagens), demonstrando um excelente trabalho para a educação e conscientização não só das crianças, mas de toda a população – uma iniciativa da Diretora Professora Valdecila Pinheiro Farias – Parabéns professora, a Ilha e o Planeta agradecem!
- A Quadrilha “Carga Explosiva” organizada pelos populares do Bairro Nazarezinho, onde fizeram a animação de modo simples, mais bastante divertido, principalmente pelo casamento na roça.
- O Boizinho “Brinquedo da ARAES”, da Associação Recreativa Estandartense, onde as criancinhas fizeram a alegria do público de forma graciosa e emocionante.
muito bonito a cultura da nossa ilha. parabens
ResponderExcluirque são joão animado!!!!! parabens aos brincantes das quadrilhas.
ResponderExcluirPOVO FELIZ É O POVO ESTANDARTENSE. PARABENS AOS BRINCANTES. VIVA A CULTURA DO MARANHÃO!!
ResponderExcluirnossa que quadrilha linda é a ritmos tropicais pois guarda a excencia do verdadeiro sentido do sao joao sem falar na coreografia . fiquei de queixo caido quando olhei
Excluirparabens organizadores mais em especial ao coreografo;pois ele botou pra quebrar.