7 de set. de 2012

A REALIDADE DE ESTANDARTE PÓS-PONTE


Após a construção e inauguração da ponte e com a liberação para o trânsito de carros, notam-se duas situações que o povo já vivencia em Estandarte:
- A primeira é quanto à satisfação e à comodidade dos estandartenses disporem do transporte na sua porta – o grande sonho realizado;
- A segunda diz respeito aos transtornos que a entrada dos carros tem causado nas ruas e à saúde das pessoas – consequências do progresso.
A falta de estrutura que a Ilha tem para receber carros (principalmente de grande porte) que trafegam nas ruas estreitas e com areia fina e solta em abundância, que neste período de falta de chuvas provoca o excesso de poeira nas residências, causando problemas alérgicos e respiratórios especialmente às crianças que já estão sofrendo com isso.
A ponte foi construída para receber apenas pedestres, bicicletas, motos e carros pequenos, mas a falta de consciência de muitos motoristas que, com transportes pesados especialmente durante período do Círio e agora da campanha política eleitoral (caminhões de gás, de som para a festa, de cerveja, de transportes de pessoas, bagagens, mercadorias, políticos etc.), tem causado muitos problemas.
Em função disso, hoje aconteceu um acidente na Rua Apolônio Cardoso (rua que dá acesso à estrada). Um motorista irresponsável, em alta velocidade em uma rua de muita areia, adentrou com um caminhão numa residência, destruindo parte da frente da casa.
Como em Estandarte não tem polícia e nem ao menos um líder comunitário, é preciso que o próprio povo estabeleça ordem para conter a ganância daqueles que não conseguem ver os danos que estão causando nas ruas, aos moradores e à própria ponte que ainda não está totalmente concluída, faltando atracação para maior segurança.

2 comentários:

  1. Infelizmente os problemas começaram, problemas que os habitantes da ilha não estão acostumados a vivenciar. A tranquilidade só írá acontecer com a prevensão. Que os esducadores desta ilha passem a conscienizar os estudantes/comunidades sobre essa nova situação. Precisa-se realizar oficinas sobre trânsito, antes que algo de grave possa acontecer.Que Deus nosso criador projeja os moradores desta ilha maravilhosa tão admirada por aqueles que visitam.

    ResponderExcluir
  2. Olá Guga, que prazer ter você participando e dando suas contribuições. A seara é grande, mas poucos são os operários ... Nessa obra de construção da conscientização tenho feito muitos esforços para as mudanças, mas as forças contrárias ainda estão ganhando. Acredito que um dia venceremos. Obrigada por nos visitar. Abs.

    ResponderExcluir