8 de jul. de 2012

JULHO: MÊS DE FÉRIAS EM ESTANDARTE

    Eis que chegou um ótimo momento para o repouso, pois para quem gosta de sossego e coisas simples, Estandarte é essa delícia! Após um período de muitas festas juninas, com quadrilhas, bumba-meu-boi e muita animação, a Bela Ilha tem tudo para oferecer de agradável e tranqüilidade durante este mês de julho. Assim quem quiser entrar em contato com a natureza e desfrutar de momentos tranquilos, é só chegar aqui, pois no mês seguinte (agosto) já começa outra temporada de muita animação – é o mês do Círio – que, apesar da grande religiosidade, é um período de muitas festas e divertimentos. O período das férias em Estandarte é tudo de bom, pois a Ilha tem muitos recantos belíssimos e encantadores para se curtir, como mostram as fotos a seguir.
- Uma Vila às margens do Rio Santa Cruz que, apesar das transformações, ainda preserva sua cultura, onde se vê seus casarões antigos, sua pracinha quase centenária, suas ruas tranquilas e a vida pacata.

 
Lindo é ver o sol nascer na Bela Ilha !...
... e o sol se pôr, é simplesmente incrível ...
Seus casarões antigos mostram a marca de seus antepassados.
  
 
  A pracinha e a Igreja guarda a lembrança do 1º Círio de N. S. de Nazaré realizado em 14 de agosto de1928.
A tranquilidade das ruas e o povo hospitaleiro.
 E finalmente as lindas paisagens e os belos recantos para se desfrutar e não cansar de admirar ... Muito lindos! ..
As pedras grandes do Arraial,
 as pedras grandes do Porto dos Sonhos,
os caminhos e as trilhas, 
 os passeios de barco, as pescarias e os banhos de mar,
 Tudo isso e muito mais a nossa Bela Ilha Estandarte - Maranhão tem a oferecer aos visitantes e apresentar ao mundo - os simples e maravilhosos ambientes dos Brasil.
Fotos: Jacilene Alves, Iolanda Miranda, Pedro Brito e Ismael Barros.

5 comentários:

  1. D. Iolanda tá na hora de parar de falar de política, certas pessoas não entendem. Vamos apenas apreciar a nossa linda Ilha. Que maravilha, com tantos recantos encantadores. Estandarte é uma beleza. Que saudades! ...

    ResponderExcluir
  2. Olá, dona Iolanda, tudo bem? Sou leitora assídua do seu blog e tô sentindo falta de uma certa pesquisa de intenção de voto dos candidatos a prefeito de Candinho que aqui existia, bem ao lado direito do seu blog, e simplesmente não existe mais, o que houve? Grata pela atenção.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Juliana, ficamos felizes e gratos por você nos visitar assiduidade. A pesquisa que este blog realizou sobre a intenção de votos dos candidomendeses deu muitos "panos pra mangas", pois fomos muito criticados e até molestados, mas não foi isso que nos fez deixar de pesquisar a intenção de votos, pois não nos intimidamos por qualquer um que não sabe entender de política partidária. O que causou a nossa decisão de não fazer uma nova enquete sobre as próximas eleições municipais em C. Mendes, foi o fato de poucas pessoas disporem de computadores e alguns "mal intencionados" se utilizarem para burlar a pesquisa e forjar um resultado. Porém,conversando nestas duas últimas semanas com eleitores de Cândido Mendes, Barão de Tromaí e Estandarte, que são as três maiores zonas eleitorais, o pleito de outubro/2012 será decidido entre Alexsandra e Sávio. De acordo com essas pessoas que entrevistamos, as últimas pesquisas apontaram o seguinte resultado: 1º lugar - Alexssandra, 2º lugar - Sávio, 3º lugar - Mazinho e finalmente em 4º e último lugar - Dunga. Não sabemos até que ponto isso é real. Não queremos entrar no mérito de discutir essa questão para evitar problemas para este blog que somente busca informar sobre a realidade de Estandarte e, por conseguinte, a do nosso pobre município. Um grande abraço e continue nos visitando.

    ResponderExcluir
  4. Dra . Iolanda Miranda,
    Parabéns pelo seu BLOGER.!
    Minha mãe Silésia Saraiva,(Filha de Francisco Saraiva,morador de Santa Bárbara) nesta data 05/12/2012, ao ver algumas pedras da Inglaterra comentou sobre essa ilha, pedras do campo do estandarte, em que ela viveu 70 anos atrás (atualmente ela está com 82). gostaria muito de manter contacto com a Senhora e pode utilizar meu e-mail. ptspinto@gmail.com muito obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Olá ptspinto,

    Que prazer é para nós quando alguém, especialmente de Estandarte, visita nosso blog. Estandarte é, realmente, uma ilha muito bonita, com mar, praias, trilhas, pedras, pescarias etc. Infelizmente pertence a um pobre município no qual a justiça não anda. Mas mesmo assim o povo luta com bravura para sobreviver e temos muitas esperanças em mudanças. Estandarte é uma Vila Distrito de Cândido Mendes, na qual existe uma família Saraiva numerosa, descendente de Manoel Saraiva (conhecido por Neco) e que, se não me engano, era de Santa Bárbara. Vou investigar a esse respeito. Fico feliz por Dona Silésia Saraiva pelas lembranças que têm de nossa Ilha.

    Muito obrigada por nos visitar e ficamos à sua disposição.

    ResponderExcluir